×

Depois de Cid Moreira, Sérgio Chapelin vai dizer adeus à TV

Sérgio iniciou a carreira como locutor de rádio e estreou na Globo em 1972, onde ficou famoso ao comandar por anos o "Jornal Nacional" ao lado de Cid Moreira.

0:00

sergio-chapelin

O apresentador tem uma das vozes mais marcantes no telejornal brasileiro

Sérgio Chapelin está se preparando para se aposentar. Aos colegas de Globo, o jornalista e apresentador está dizendo que deve se afastar da TV já em 2017. Aos 75 anos, Chapelin comanda atualmente o “Globo Repórter”, ao lado de Glória Maria. Sérgio iniciou a carreira como locutor de rádio e estreou na Globo em 1972, onde ficou famoso ao comandar por anos o “Jornal Nacional” ao lado de Cid Moreira.

O âncora é até hoje uma das vozes e dos rostos mais marcantes do telejornalismo nacional, e sua aposentadoria encerra uma era do jornalismo na TV. Chapelin chegou a passar uma temporada no SBT, em 1983 – poucos se lembram disso, mas não deu certo e no ano seguinte ele voltou para a Globo.

Em 2013, a Globo renovou o contrato do âncora, e manteve seu alto salário, mesmo ele não estando mais no comando do “JN”. O veterano disse aos amigos que pretende se aposentar no próximo ano para viver tranquilo em sua fazenda em Minas Gerais. Quem será que vai substituir o âncora no “Globo Repórter”? (Keila Jimenez)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas