×

Caetano Veloso receberá título ‘doutor honoris causa’ pela Universidade de Salamanca

Até à data, ele coletou mais de 50 álbuns que ainda estão disponíveis no mercado e no campo da música do mundo, um trabalho enorme e deslumbrante que ainda está vivo após 50 anos de carreira", diz o comunicado.

0:00

Caetano Veloso receberá o título mais importante concedido por uma Universidade, o “doutor honoris causa”, pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas universidades do mundo e mais antiga da Espanha. A informação foi divulgada pela Universidade, o cantor baiano recebeu 61 votos a favor e dois contrários, e receberá o título em uma cerimônia que acontece no dia 28 de junho, em Salamanca.

De acordo com um comunicado emitido pela Universidade, a candidatura de Caetano Veloso foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com apoio do Centro de Estudos Brasileiros, e defendida pelo professor Pedro Serra.

“Cantor, compositor, arranjador, produtor musical e, não menos em sua longa trajetória artística e intelectual, também escritor, o brasileiro Caetano Veloso é considerado um dos melhores músicos mundiais dos séculos XX e XXI, integrando uma constelação muito seleta na qual têm lugar seguro figuras de estatura universal como Bob Dylan, John Lennon, Paul McCartney ou Patti Smith ou, especificamente do campo da música brasileira, Tom Jobin, Gilberto Gil, Milton Nascimento ou Djavan.

Até à data, ele coletou mais de 50 álbuns que ainda estão disponíveis no mercado e no campo da música do mundo, um trabalho enorme e deslumbrante que ainda está vivo após 50 anos de carreira”, diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas