×

Após polêmicas, Louis Vuitton apaga referências a Michael Jackson de sua coleção

"Eu consciente de que, à luz do documentário, o desfile provoca reações emotivas", disse Abloh ao WWD.

O americano chegou a enviar como convite para o desfile em Paris, uma luva coberta de paetês, como as utilizadas pelo artista. 

A marca de luxo Louis Vuitton decidiu apagar as referências a Michael Jackson de sua coleção lançada em janeiro, após o documentário “Leaving Neverland” que acusa o astro pop de abuso sexual.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (14) no site Women’s Wear Daily, a grife declarou que não pretende mais vender nenhum produto que “comporte referências diretas” a Michael.

A coleção outono-inverno, desenhada pelo diretor artístico da marca, Virgil Abloh, foi dedicada ao cantor. O americano chegou a enviar como convite para o desfile em Paris, uma luva coberta de paetês, como as utilizadas pelo artista.

O diretor havia escrito uma homenagem a Michael, o chamando de “ícone de sua infância e de sua vida adulta” e um garoto que “cresceu nos bairros pobres de Indiana, que se tornou símbolo da unidade planetária”.

“Eu consciente de que, à luz do documentário, o desfile provoca reações emotivas”, disse Abloh ao WWD. “Condeno firmemente toda forma de abuso, violência, ou violação dos diretos humanos das crianças”, pontuou.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas