0:00

Agora é oficial. Após um tempo afastado do programa, do diretor Wolf Maya foi desligado da Globo. Foram 35 anos na equipe de direção de dramaturgia da emissora. Em comunicado enviado pela assessoria da TV, a Globo firmou um convênio com a Escola de Atores Wolf Maya para cursos de formação e treinamento de atores, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Globo não é mais diretor contratado da emissora, mas pode fazer projetos independentes no canal. Como diretor, Wolf Maya comandou novelas como “A Viagem”, “Hilda Furacão”, “Ti Ti Ti”, “Duas Caras”, Cobras & Lagartos”, “Mulheres de Areia”, “Fina Estampa” (2011), “Amor à Vida” (2013) . Sua última novela na Globo foi “I Love Paraisópolis”, que ele deixou ainda em andamento.
Em sua longa passagem pela Globo, Wolf teve desentendimentos para sérios com Chico Anysio, que foi para as redes sociais reclamar do fato do diretor escolher sempre um personagem para si próprio nas novelas que dirigia. Wolf também teve desentendimentos como Gloria Perez. O diretor chegou a dizer que foi “abandonado” pela autora. Também desfez a parceria com Aguinaldo Silva e, de pois, deixou de trabalhar com Walcyr Carrasco. (Keila Jimenez)