×

Antônio Fagundes revela motivo de sua saída da Globo: ‘Um pacto foi quebrado’

"A pandemia não é a culpada pela atual situação'', disse.

1624891811 60d9e1a3ee6d9 300x159 - Antônio Fagundes revela motivo de sua saída da Globo: 'Um pacto foi quebrado' - o tempo jornalismoUma das principais estrelas da Rede Globo, Antônio Fagundes deixou a emissora em 2020, após 44 anos de parceira. Em entrevista ao Notícias da TV, o ex-global revelou o motivo que o levou a não participar do elenco da novela Pantanal e não renovar o contrato fixo com a emissora.

A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”. O que permitia Antônio a conciliar TV e teatro. Fagundes continuou o desabafo: “Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, disse ao Notícias da TV.

Em meio a onda de demissões, o ator acredita que esta nova era na emissora faz parte da autonomia que a Globo sempre deteve. A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá”. Sem contrato, o ator pretende de dedicar mais ao teatro. Ainda durante a entrevista, Fagundes falou sobre a situação do setor cultural no Brasil e culpou o governo pelo atual cenário: “A pandemia não é a culpada pela atual situação.

Muito antes, esse governo já havia sinalizado que a cultura não interessava e tinha que ser eliminada, inclusive encaminhando fake news e incitando o ódio contra a classe artística. Mas, em maior ou menor grau, este é um setor que sempre enfrentou problemas: sai governo, entra governo, a gente nunca sabe se existirão e como serão as medidas de estímulo”.  “É preciso que a cultura se torne uma política de Estado. Ou seja, não importa quem seja o inquilino do Palácio do Planalto, interessa que a cultura é importante para o país. […] Caso as mudanças de governo para governo persistam, nós vamos estar condenados, sob a perspectiva cultural, a um cenário de miséria”, concluiu.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Antônio Fagundes revela motivo de sua saída da Globo: 'Um pacto foi quebrado' - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas