A Globo já se prepara para fazer mudanças drásticas no “É de Casa”, a atração matinal aos sábados, que continua perdendo audiência. Ontem (28), o programa ficou em terceiro lugar em audiência durante quase uma hora, perdendo para SBT e Record no horário. O programa chegou a despencar para 4,8 pontos de audiência, enquanto SBT e Record se revezavam na liderança com audiência entre 6 e 7 pontos. A situação do “É de Casa” é alarmante.
Tanto é que a Globo planeja mudar uma pouco o enfoque da atração e reduzir o número de apresentadores. Uma das ideias é dar mais espaço para o jornalismo e diminuir as pautas voltadas para as donas de casa. Atualmente, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert, André Marques e Patrícia Poeta se revezam no comando do programa.
André e Patrícia estão entre os mais queridos pelo público, enquanto Leifert e Zeca recebem muitas críticas nas redes sociais. Para 2016, alguns apresentadores podem ser dispensados ou substituídos, e a duração do programa também pode ser reduzida. Na produção é fato que alguns dos apresentadores do programa estão insatisfeitos e dispostos a sair para embarcar em outros projetos. (Keila Jimenez)