O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Grêmio, em jogo realizado no último sábado (11), não foi bem digerido pela diretoria do clube gaúcho. Após a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o vice de futebol Alberto Guerra protestou contra a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro e prometeu tomar atitudes contra as decisões do juiz durante a partida válida pelo Brasileirão 2016.
“O que aconteceu hoje aqui foi uma vergonha, meteram a mão no Grêmio. Esse vai ser conhecido como o jogo da mão. Certamente vamos tomar alguma ação devido aos fatos da partida de hoje. Não tem como não se indignar com o que aconteceu hoje aqui. Todo mundo se indignaria”, afirmou o dirigente depois da partida.
A principal reclamação de Guerra se deve a expulsão de Ramiro, que tomou vermelho após reclamar de uma falta. Além dele, houve um pênalti não marcado para os gaúchos, depois que Edilson chutou e a bola resvalou na mão de Henrique. Com 14 pontos, o Grêmio segue na segunda posição do Brasileirão 2016. Já o Fluminense, com 10 pontos, está na 10ª posição.(BN)