×

TSE recebe pedido para criação do Partido Nacional Corinthiano

“O Partido Nacional Corinthiano nasce para construir uma nova forma de organização social, esportiva e democrática, inspirada no respeito à dignidade humana, liberdade e igualdade de oportunidades.”

0:00

00000000000000000000000000000000000000000000000250-400x252Os torcedores do Corinthians poderão ter maior representatividade em Brasília. Nesta quarta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou um pedido oficial para a criação de mais um partido político no País, o PNC (Partido Nacional Corinthiano). Como o pedido é oficial e percorreu o caminho natural no DF, o próximo passo é passar por uma avaliação técnica dos documentos e submeter o dossiê ao ministro Henrique Neves. Para ser criado, a documentação terá de cumprir todas as exigências legais. O PNC já tem até um site.
O processo de criação do novo partido, que usará as cores branco e preto, como a do time de futebol de São Paulo, começou em agosto do ano passado, portanto há um ano. Sua bandeira é: ‘somos um movimento de cidadãos e não de políticos profissionais ou homens de aparelho’. A definição do Partido Nacional Corinthiano, cuja torcida é estimada em 27 milhões no Brasil, é audaciosa.
“O Partido Nacional Corinthiano nasce para construir uma nova forma de organização social, esportiva e democrática, inspirada no respeito à dignidade humana, liberdade e igualdade de oportunidades.” O movimento Democracia Corintiana, dos anos 80, e que teve Sócrates, Casagrande, Wladimir, entre outros, como ícones, serve de inspiração para a nova legenda política. O presidente do partido é Juan Antonio Moreno Granheiro, de acordo com o site G1.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas