×

Time sub-13 do Náutico faz pose a favor de Bolsonaro e causa polêmica

"A conta onde foi postada a imagem não é do Náutico, mas eu vi a foto e achei um absurdo. Aquilo está completamente errado.

O Náutico publicou uma nota oficial e afirmou que abrirá nesta segunda-feira (22) um procedimento administrativo para apurar o caso.

Com o segundo turno da eleição presidencial se aproximando, as polêmicas da política ligadas ao esporte continuam. Desta vez, foi a vez do Náutico se encontrar em uma situação tensa. No último domingo (21), uma conta não oficial do clube pernambucano postou uma foto com o time sub-13 fazendo sinal de armas, uma pose conhecida do candidato Jair Bolsonaro (PSL). Na imagem, uma das crianças usa uma camisa com a imagem do presidenciável. Em entrevista ao portal Superesportes PE, o vice-presidente do alvirrubro, Diógenes Braga, se mostrou insatisfeito com a foto.

“A conta onde foi postada a imagem não é do Náutico, mas eu vi a foto e achei um absurdo. Aquilo está completamente errado. O Náutico não tem que se envolver com nada disso. O Náutico é um clube de atividade desportiva e não tem nada a ver com questão política. Inclusive são vários atletas que não tem nem idade de votar. Está totalmente errado”, declarou. O Náutico publicou uma nota oficial e afirmou que abrirá nesta segunda-feira (22) um procedimento administrativo para apurar o caso. Além disso, o clube diz que o time faz parte de uma das escolhinhas, que funcionam em regime de franquia.

“O Clube Náutico Capibaribe esclarece que as escolinhas do Centro de Treinamento funcionam em regime de franquia, com o uso da marca, mas sob a responsabilidade da gestão do Centro de Treinamento, eleito pelo Conselho Deliberativo para cumprimento de um mandato. Em virtude da postagem realizada hoje, com inadmissível conotação política, em perfil atribuído a familiares de atletas ligados à escolinha, e com o uso indevido da marca do clube, a diretoria executiva estará abrindo, amanhã, um procedimento administrativo para apuração dos fatos e punição dos que descumpriram ética e funcionalmente princípios da instituição. Contamos com a compreensão de torcedores, funcionários, atletas, desportistas e cidadãos, justificadamente indignados com a atitude, assim como estamos todos nós, que trabalhamos todos os dias pelo bem do clube e de uma sociedade movida por valores democráticos e de respeito aos direitos individuais, mas com o cumprimento das regras básicas de uma democracia”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Brasileirão Série A

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas