×

São Paulo já definiu futuro do goleiro Jean, mas decisão será anunciada após férias

Jean chegou ao São Paulo no início de 2018 comprado por R$ 6 milhões junto ao Bahia.

O contrato do atleta era válido até dezembro de 2022.

O São Paulo emitiu outra nota oficial na noite desta quarta-feira (18) sobre o caso do goleiro Jean. Aos 24 anos, ele é acusado de agredir a esposa em Orlando, nos Estados Unidos. O clube paulista repudiou a atitude do atleta, já decidiu o futuro dele, mas só poderá anunciá-lo após a reapresentação do elenco por motivos legais. “O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje.

Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre. O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher”, afirmou a agremiação. Jean chegou ao São Paulo no início de 2018 comprado por R$ 6 milhões junto ao Bahia. O goleiro nunca conseguiu se firmar no time titular. O contrato do atleta era válido até dezembro de 2022.

Leia a nota oficial do São Paulo na íntegra: “O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.

O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamento – e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega.

O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.

Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas. O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.”

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas