×

Pretendido pelo Bahia, Toró diz que ‘namoro antigo’ pesou na escolha pelo Sport

O clube pernambucano estava punido e não podia inscrever novos jogadores desde o último 1º de março, por causa de uma dívida de R$ 10 milhões.

0:00

O Sport apresentou oficialmente o atacante Jonas Toró. O Leão pernambucano enfrentou concorrentes como Bahia, Fluminense e Fortaleza para acertar a contratação do reforço, que chegou emprestado pelo São Paulo. À favor do clube de Recife estava o desejo do jogador, de 21 anos, que relembrou o “namoro antigo”, ponto determinante na hora de fazer a escolha. “Ano passado foi um ano bom para mim.

Machuquei no primeiro semestre, mas no segundo pude ter sequência e isso me ajudou bastante. O interesse do Sport, teve em outras ocasiões, acabou não dando certo. Fiquei muito feliz de ter vindo. Tanto que quando falaram para mim eu não pensei duas vezes”, disse o atleta que disputou 24 jogos pelo Tricolor paulista, entre Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Toró já vem treinando no CT do Leão nos últimos dias, mas ainda não foi regularizado. O clube pernambucano estava punido e não podia inscrever novos jogadores desde o último 1º de março, por causa de uma dívida de R$ 10 milhões.

Porém, a conta foi paga no dia 16. Além do jovem atacante, Neílton, Maxwell e Thiago Lopes também aguardam suas liberações burocráticas para estrearem pela equipe de Recife. De contratos renovados, Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Dalberto, Leandro Barcia e Marquinhos vivem a mesma situação para poderem entrar em campo. Apesar da espera, Toró se disse pronto para estrear pelo Sport tão logo seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Antes de desembarcar em Recife, o atacante estava treinando no São Paulo na disputa do estadual 2021. Relacionado para três jogos da equipe paulista, ele entrou em campo no último dia 6 na goleada aplicada no Santos por 4 a 0.

“Posso render na ponta esquerda, de centroavante, de ponta direita. Várias funções. Estou em ótimas condições, vinha jogando. Meu último jogo foi há uma semana, estava treinado também. E isso foi bastante bom, poder estrear o mais rápido possível. Estou muito feliz por todo o acolhimento. Só tenho que retribuir por tudo que fizeram por mim. Por todo o esforço da minha contratação. Espero retribuir dentro de campo”, comentou. Caso seja regularizado, Jonas Toró poderá estrear pelo Sport neste sábado (20), justamente contra o Bahia. As duas equipes entram em campo a partir das 16h, em Pituaçu, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Leão pernambucano é lanterna do Grupo B com dois pontos, enquanto o Tricolor é o quinto da chave A com quatro.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas