O Vitória enfrenta o Lagarto, nesta quinta-feira (5), às 19h15, no Barradão. O jogo vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o time rubro-negro precisar vencer por qualquer placar. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Quem avançar, vai garantir uma cota de R$ 1,5 milhão nos cofres. Para a partida, o técnico Geninho tem desfalques. O primeiro é Guilherme Rend, suspenso por ter sido expulso no empate em 0 a 0 com o Imperatriz.
Já o outro trata-se de Fernando Neto, diagnosticado com uma lesão grau 1 na coxa. O volante Jean cobrou atenção redobrada e projeta um jogo perigoso.
“Jogo perigoso. Errado seria a gente se falasse que vai ser um jogo fácil. A gente tem capacidade de tornar um jogo fácil, mas sabemos que é a oportunidade da vida deles. Já estive em times que encaravam a Copa do Brasil como o campeonato mais importante do ano. Passar a primeira fase já seria a melhor cosia do mundo. Imagina eles que foram rebaixados e têm a oportunidade de fazer uma coisa surreal que é classificar na Copa do Brasil. Principalmente financeiramente.
Nós temos vários exemplos, como o Atlético-MG que perdeu para o Afogados, exemplos da Série A e da Série B, que já caíram na Copa do Brasil. Como você falou, é um terreno fértil para zebras. A gente tem que tomar cuidado porque não acontece só na Copa do Brasil. O Palmeiras vai jogar contra o Tigres, na Libertadores, e o Tigres é um time que está na Segunda Divisão do Campeonato Argentino. É um terreno minado. A gente tem que tomar cuidado, ter prevenção. Matar o jogo quando puder e ter o máximo de cuidado possível”, disse o atleta rubro-negro.