Os exames mostraram a que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário.
O ex-jogador Pelé, de 74 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, neste sábado (18). A assessoria de imprensa do hospital diz que não está autorizada a informar o motivo da internação e nem a data em que ele chegou ao hospital. Em maio deste ano, Pelé já havia sido internado na mesma unidade. Na ocasião, ele estava com um quadro de hiperplasia na próstata – condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária, e passou por uma cirurgia.
Na época, o hospital informou que o resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna e não tinha a incidência de tumores. De acordo com o médico urologista Marcio Conzo Monteiro, a hiperplasia na próstata é um problema que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos. Em novembro do ano passado ele foi operado para a retirada de cálculos renais. Pelé foi para o hospital na capital paulista em 12 de novembro após se queixar de dores.
Os exames mostraram a que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava. (O Globo)