×

Olimpíada: Torcedores não podem levar ‘pau de selfie’ ou guarda-chuvas para jogos em SSA

Além disso, uma Delegacia Móvel da Polícia Civil foi instalada em frente à Arena Fonte Nova para facilitar o registro de ocorrências.

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5 (3)
Os torcedores que vão para as partidas dos Jogos Olímpicos realizadas na Arena Fonte Nova, em Salvador, devem estar atentos ao que será permitido e proibido durante o evento. Nos dias de jogos, na área do estádio, haverá modificação no trânsito e um controle de acesso nos três níveis. Na barreira mais externa, o acesso a pé será livre e apenas veículos com identificação terão permissão para transitar. O segundo nível será liberado somente para pessoas com ingressos para as partidas do dia e os carros passarão por revista e varredura antibombas. Detectores de metais também serão utilizados no perímetro do estádio propriamente dito.
Para ter acesso à Arena Fonte Nova, os torcedores não poderão portar itens como bastão monopod (conhecido como pau de selfie); objetos cortantes e perfurantes; guarda-chuvas; capacetes de moto; armas de qualquer tipo; fogos de artifício; bebidas e alimentos; garrafas, copos e recipientes; substâncias químicas e narcóticos; animais; lasers e similares; escadas e bancos; rolos de papel higiênico; megafone e buzinas; pó, farinha e substâncias similares; equipamento de gravação e som que não seja para uso privado; bolas infláveis e qualquer tipo de material de cunho ofensivo, religioso ou político.
Durante o evento, foram organizados esquemas especiais de segurança e saúde. Em Salvador, dez partidas de futebol serão realizadas na Arena Fonte Nova, além de treinamentos nos estádios Manoel Barradas, o Barradão, e Governador Roberto Santos, conhecido como Pituaçu. O esquema de policiamento para os jogos foi apresentado durante entrevista coletiva nesta terça-feira (2), na Vila Policial Militar do Bonfim. Para o período, R$ 7 milhões foram investidos em segurança e 4 mil profissionais empregados, entre policiais militares, civis, federais, agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), bombeiros e guardas municipais. A segurança será reforçada nos locais dos jogos e também em pontos turísticos, nos hotéis onde ficarão hospedadas as delegações, nos centros de treinamento, Aeroporto, Rodoviária e estações de transbordo.
Além disso, uma Delegacia Móvel da Polícia Civil foi instalada em frente à Arena Fonte Nova para facilitar o registro de ocorrências. O serviço público de saúde está mobilizado para atender a eventuais ocorrências durante a realização dos jogos, sejam traumas ou situações envolvendo agentes químicos ou biológicos. Uma central estadual de regulação estará instalada na Fonte Nova, com capacidade para mobilizar rapidamente o atendimento, sem interferir no atendimento normal de outras unidades de saúde. A operação ainda inclui 12 ambulâncias, sendo duas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas