×

Nadal desanima após queda precoce: “Não sei se voltarei ao nível de antes”

A eliminação na segunda rodada de Wimbledon abalou a confiança de Rafael Nadal. Nesta quinta-feira (2), o espanhol foi derrotado pelo alemão Dustin Brown, 102º no ranking da ATP, e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato do Grand Slam britânico.

“Não sei se recuperarei o nível que tinha há dois ou três anos, mas a única maneira de conseguir é seguir tentando. Vou tentar e vou trabalhar, dando meu máximo. A situação atual se dá a um acúmulo de circunstâncias, entre eles, uma série de lesões e perder algumas partidas que não se pode perder”, afirmou Nadal depois da partida.

Em relação ao futuro, o espanhol deixou no ar uma possível mudança de rumo na carreira caso os resultados não voltem a aparecer.

“Acredito que posso seguir chegando aos torneios com chances reais. Não sei o que aconteceria se em dois anos perceber que não tenho essas chances. Minha motivação é e sempre será voltar ao nível de 2008 a 2011. É um dia triste para mim, como todos quando sou derrotado, mas não vou me trancar por dois dias em casa, nunca fiz isso”.

Entre 2008 e 2011, Rafael Nadal conquistou o Aberto da Austrália (2009), três vezes Roland Garros (2008, 2010 e 2011) e duas vezes Wimbledon (2008 e 2010).

Nesta quinta-feira, ele perdeu para Dustin Brown por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/4. “Estas coisas nunca acontecem por falta sorte, mas porque não se trabalhou suficientemente bem para impedir que elas acontecessem”, completou.

Fonte: UOL

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas