0:00
O Troféu Maria Lenk terá início nesta sexta-feira (15). Para os nadadores, esse torneio é a última seletiva olímpica. Para Matheus Santana, é a chance derradeira para saber se irá participar dos Jogos Olímpicos em casa, nadando o revezamento 4×100 livre e as provas de 50 e 200 metros livre.
No sábado (16), a primeira prova: os 200 livre. De acordo com Santana, motivação não irá faltar. “Estou pronto, bem preparado e motivado para a Olimpíada. intuito do nadador é conseguir bater a marca dos 47s, na prova dos 100 metros livre. Esse é um tempo forte o bastante para conseguir integrar o revezamento nas Olimpíadas.
“A meta já é nadar na casa de 47s, acho que é bem puxado, mas a gente está encaixando aos poucos as provas de 100 m livre. Eu tenho já há algum tempo nadado na casa dos 48s com uma certa frequência, então só faltam pequenos ajustes pra chegar no 47s”, ponderou. “Agora é firmar para essa prova, garantir no revezamento e tentar brigar nos 50 m livre e quem sabe também pela vaga nos 200 m livre. O resultado será consequência de todo nosso esforço”, finalizou.(BN)