Ganhar a Copa do Mundo é uma obsessão para a Argentina e principalmente para Lionel Messi, que está em seu último mundial e quer se despedir no melhor estilo. Palavras especiais e gritos motivacionais vem de toda a parte, mas uma em especial deve ter mexido com o craque.
Através das redes sociais, a esposa do camisa 10, Antonela Roccuzzo, publicou uma carta em punho escrita pelo pequeno Thiago Messi, de 10 anos. No papel com fundo da bandeira da Argentina pintada, a cria do jogador do Paris Saint-Germain escreveu a letra de “Muchachos, ahora nos volvimos a ilusionar”, música que virou hit entre os hermanos durante o Mundial no Catar.
Durante a campanha vitoriosa da Albiceleste, já foi possível ver o elenco cantando em vídeos que circulam nas redes sociais. “Quero ganhar a terceira, quero ser campeão mundial… E podemos ver Diego, do céu, com Don Diego e La Tota, encorajando Lionel…”, diz parte da letra, que cita o ídolo Diego Maradona, falecido em novembro de 2020.
Com cinco gols na Copa, Messi está com a motivação em alta para conseguir levantar a taça. Em 2014, ele já esteve na decisão, mas acabou derrotado pela Alemanha no Maracanã. “Do começo ao fim eles estão presentes na minha cabeça. Meus filhos agora estão maiores e poder ver como eles entendem tudo, como eles curtem e também sofrem, é especial. O resto da minha família já foi a Copas do Mundo , Copas América, mas não”, disse o argentino sobre a família. Argentina e França se enfrentam às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. As duas seleções tem a chance de alcançar a sua terceira taça.