Isaquias Queiroz está na grande final da categoria C1 1000m de canoagem. Em prova realizada na manhã desta sexta-feira (9), o brasileiro fez o segundo melhor tempo da bateria e avançou para decisão. Com dois centésimos de diferença, o alemão Sebastian Brendel ficou na primeira colocação.
No começo da prova, Isaquias brigava pela quarta posição e chegou a ficar em quinto, mas se recuperou nos últimos metros e terminou em segundo. O tempo final do atleta do Brasil foi de 3:44.80. Wiktor Glazunow (Polônia) e Carlo Tacchini (Itália) completaram a lista dos finalistas, que voltam para água às 8h50 desta sexta-feira (09) para grande decisão. O atleta nascido em Ubaitaba é um dos principais nomes do Brasil em Paris.
Em toda história, já conquistou um ouro, duas pratas e um bronze. Um dos favoritos na canoagem em velocidade, o baiano mira medalha de ouro na C1 1000. Na Rio 2016, Isaquias Queiroz se tornou o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa única edição dos Jogos. Fez a festa da torcida na Lagoa Rodrigo de Freitas, com duas pratas e um bronze. Agora, tenta alcançar Torben Grael e Robert Scheidt, donos de cinco medalhas cada na vela.