×

Ilheense, seis vezes campeão baiano de triatlo, busca 7º título

Entre braçadas, pedaladas e passos rápidos, de lá pra cá Igor conquistou seis medalhas de campeão baiano, foi vice-campeão da Copa Brasil .

0:00

atletaIgor Costa, 35 anos, se desdobra entre a profissão de engenheiro civil e a paixão pelo triatlo. Na década de 90, ainda menino, Igor assistia, encantado, às etapas dos campeonatos mundiais que aconteciam em Ilhéus. Não tardou e, desde 1998, o jovem decidiu adotar uma rotina exaustiva de treinamento, com alimentação regrada e vida social limitada. Tudo isso em prol do rendimento como triatleta.
Entre braçadas, pedaladas e passos rápidos, de lá pra cá Igor conquistou seis medalhas de campeão baiano, foi vice-campeão da Copa Brasil de Triatlo em 2005, por três vezes ficou entre os top 10 no Campeonato Brasileiro de Longa Distância, conquistou o terceiro lugar na dificílima prova Ironman 70.3 de Miami, em 2014, e foi ainda o quarto colocado na competição Tritanium Porto Seguro 2015. Ufa!
E depois disso tudo, Igor ainda tem fôlego de sobra para os próximos desafios. Entre março e abril, ele participará de Campeonato Brasileiro de Longa Distância no Ceará, da primeira etapa do Campeonato Baiano 2016, em Salvador, e ainda disputa o Ironman 70.3 em Palmas, no Tocantins. Para o atleta, todo o esforço é recompensado.
“Os maiores benefícios são a qualidade de vida, saúde, aprendizado com disciplina, saber reconhece os limites, aprender a buscar sempre o melhor, ter foco, usar a inteligência a seu favor, enfim, todo sacrifício vale apena, pois no final nos tornamos pessoas melhores”. Para vencer não só os obstáculos das provas, mas todas as etapas que envolvem participar de competições de nível profissional, Igor conta com o patrocínio do Cenoe Saúde, programa de promoção da saúde e bem-estar do Cenoe Hospital de Olhos. (Agravo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas