×

Hamilton descarta vitória em Mônaco após sétimo lugar na classificação

Britânico jamais chegou perto de disputar a pole em Monte Carlo, conquistada por Charles Leclerc neste sábado; piloto da Mercedes reclama de falta de aderência

gettyimages 1319434193 300x200 - Hamilton descarta vitória em Mônaco após sétimo lugar na classificação - o tempo jornalismo

Amanhã será um longo dia. Potencialmente não o mais empolgante, mas estou torcendo para conseguir avançar e conquistar posições – explica Hamilton.

Após garantir o sétimo lugar na classificação do GP de Mônaco, neste sábado, Lewis Hamilton já descartou um possível vitória na corrida deste domingo. A pole ficou com Charles Leclerc, que ainda pode perder a posição de honra por uma possível troca de câmbio após acidente no final do Q3. – É quase impossível ultrapassar aqui. E na posição que estamos, com todo mundo na mesma velocidade, esse será o cenário. O dia de ir bem é no sábado, então obviamente, esse resultado nos deixa fora da briga pela vitória. Mas tomara que essa seja a pior posição que podemos chegar, um sétimo lugar. E aí amanhã vamos ver se dá para avançar de alguma forma – afirma o britânico.

Um dos problemas da Mercedes em 2021 diz respeito ao aquecimento dos pneus. Hamilton, que chegou a pontuar que a Ferrari é conhecida por aquecer os pneus de forma mais veloz, daí o bom resultado dos italianos, afirmou que o problema não era tão grande na quinta-feira, mas que piorou muito neste sábado após mudanças no carro.

– Temos que voltar para a prancheta de desenho. Porque eu simplesmente não tinha aderência. E isso te faz querer extrair mais do que o carro pode entregar, mas não adianta. Então foi realmente difícil. O Valtteri ainda conseguiu extrair algo do carro. Mas certamente tivemos problemas hoje – diz Lewis. Para o atual campeão, que taxou o fim de semana como desastroso, ele não melhoraria a volta, mesmo que Leclerc não tivesse batido.lewis hamilton mercedes 1 300x200 - Hamilton descarta vitória em Mônaco após sétimo lugar na classificação - o tempo jornalismo

– Não (melhoraria), tem sido um desastre. E eu já ia entrar nos boxes… Amanhã será um longo dia. Potencialmente não o mais empolgante, mas estou torcendo para conseguir avançar e conquistar posições – explica Hamilton. Pela primeira vez na história, um piloto da casa largará na pole do GP de Mônaco. Charles Leclerc conquistou a primeira posição no grid pela oitava vez na carreira, com o tempo de 1m10s346. Ele estava liderando o Q3 quando bateu no segundo S da piscina, fazendo com o que o treino fosse finalizado com bandeira vermelha. Ao lado dele, na primeira fila, largará o holandês Max Verstappen (1m10s576), da RBR, seguido por Valtteri Bottas (1m10s601).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

banner whats 300x95 - Hamilton descarta vitória em Mônaco após sétimo lugar na classificação - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas