Convocado para um período de treinos na Seleção Brasileira Sub-20, o goleiro Caíque, do Vitória, comemorou bastante quando viu seu nome da lista do técnico Rogério Micale. “Estou muito feliz por essa convocação. Muitos garotos da minha idade sonham com isso e fui abençoado mais uma vez. Essa é a minha terceira convocação, mas fiquei muito feliz com a notícia”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.
O goleiro do Leão revelou que recebeu a notícia por Wilson, ex-arqueiro do Rubro-negro e que atualmente defende o Coritiba. “Recebi a notícia por Wilson, que jogou aqui no Vitória e agora está no Coritiba. Ele mandou uma mensagem parabenizando e eu fiquei até surpreso. Quando vi meu nome na lista fiquei muito feliz. Isso é o fruto do trabalho, dedicação e foco. Agora é trabalhar para me manter lá”, comentou.
No entanto, Caíque lamentou por não poder estar presente no confronto contra a Juazeirense, no próximo domingo (10), no Estádio Adauto Moraes, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. No mesmo dia do confronto, ele terá que se apresentar a Seleção Brasileira Sub-20. “É ruim ficar de fora de decisão da semifinal do Campeonato Baiano. Mas o grupo está unido e focado em um só objetivo, que é conquistar o título do Campeonato Baiano de 2016”, finalizou. Caíque, de 18 anos, fez sua estreia profissional no triunfo por 2 a 0 sobre o Bahia, no dia 13 de março, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Até o momento, ele atuou em três partidas e levou um gol.