×

Globo pode abandonar UFC em 2016

Um novo contrato, que valerá a partir de 2017, está sendo negociado. Mas a emissora considera que os valores exigidos estão altos demais para retorno financeiro alcançado com a exibição da pancadaria na TV.

tuf

A rede também pode realizar uma nova edição do reality “TUF Brasil”.

A Globo pode abrir mão das lutas e do reality show de UFC no próximo ano. Segundo fontes da emissora, o fraco desempenho de alguns atletas brasileiros na modalidade, a baixa audiência e o alto investimento na produção do reality de luta “TUF Brasil” pode tirar a emissora aberta do octógono em 2016. Pelo contrato em vigor com a organização do UFC, a Globo tem direito a exibir algumas lutas, com delay, em 2016. A rede também pode realizar uma nova edição do reality “TUF Brasil”.

Um novo contrato, que valerá a partir de 2017, está sendo negociado. Mas a emissora considera que os valores exigidos estão altos demais para retorno financeiro alcançado com a exibição da pancadaria na TV. Isso sem contar os problemas enfrentados com a edição desde tano do “TUF Brasil”. Escalado como um dos treinadores do programa, Anderson Silva foi cortado da atração após a polêmica envolvendo o flagra em dois exames antidoping em janeiro, antes e depois de sua luta contra Nick Diaz. Em seu lugar entrou peso-pesado Minotauro, que assumiu a equipe para dividir a coordenação dos treinamentos com Maurício ‘Shogun’, treinador do time adversário.
Outro problema é audiência do “TUF”, que vem caindo. A atração, que obteve média de 11 pontos em seu ano de estreia, 2012, caiu para 7,6 pontos de média neste ano. Nem Anderson Silva nem as gravações em Las Vegas, um dos berços do UFC, ajudaram a fisgar mais plateia para o programa.nAo que tudo indica, o pacote UFC em 2016 ficará mesmo só com o canal pay-per-view Combate. Procurada, a Globo diz que a grade de programação de 2016 não está definida ainda. (Keila Jimenez)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas