×

Fifa e Ifab decidem manter regra que permite cinco substituições por equipe

Inicialmente, a regra só valeria até o fim da Copa do Mundo de 2022. 

A opção de substituir cinco jogadores por partida será mantida nas regras do futebol. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (27), após reunião entre representantes da Fifa e da International Board (Ifab), responsável por regular o jogo.

A medida foi imposta após a paralisação do futebol, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Caberá a cada organização decidir se utilizará ela de forma permanente em seus campeonatos ou não. Inicialmente, a regra só valeria até o fim da Copa do Mundo de 2022.

Apenas a Premier League, entre os campeonatos mais importantes do mundo, optou por não manter a regra, o que gerou reclamações de técnicos como Jürgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City. Outro ponto abordado na reunião desta quarta-feira foi a possibilidade de permitir desafios de cada equipe no protocolo do VAR. Contudo, essa é uma discussão incipiente.

Já a proposta feita pela Conmebol de fazer intervalos de 25 minutos em jogos de grande importância, como finais de Libertadores e Copa Sul-Americana, não foi para frente. O motivo é a preocupação do Ifab com “o possível impacto negativo no bem-estar dos atletas com o longo período de inatividade”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas