×

Evento esportivo mais caro do mundo perde audiência

0:00

denverIntervalo milionário, hino americano cantado por Lady Gaga, shows de Beyoncé, Coldplay e Bruno Mars… Mesmo com toda essa parafernália, a 50ª edição do Super Bowl, a grande final do futebol americano, teve menos audiência que em anos anteriores. A partida que consagrou a vitória do Denver Broncos em cima do Carolina Panthers, realizada ontem (7), não bateu recordes de audiência como o esperado.
O jogo, exibido pelo canal CBS, registrou média inferior as das finais dos dois anos anteriores. Segundo medição de audiência, a final em 2016 do Super Bowl foi assistida por 111,9 milhões de pessoas, 2,3% a menos que a edição de 2015. Com 114,5 milhões de espectadores, o Super Bowl de 2015 ainda é o programa mais visto da história da TV americana, além de ser a maior audiência do evento dos últimos tempos.
Já o lotado intervalo comercial do Super Bowl exibido no domingo bateu recordes de faturamento, com cada 30 segundos vendidos a US$ 5 milhões (R$ 20 milhões). Com essa marca, a competição segue dona do intervalo mais caro da TV no mundo. (Keila Jimenez)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas