0:00

“A gente ainda está buscando a formação ideal. Estamos fazendo alguns testes, estamos avaliando algumas coisas e não tem nada definido, a gente vai testando ao longo da semana que antecede o nosso jogo de estreia no Campeonato Baiano. Vamos definir uma equipe para direcionar os trabalho. Os jogadores que vão dar esse subsídio para nós decidirmos. Estamos osbervando”, afirmou.
O técnico tricolor é adepto da tática 4-2-3-1 com variações a depender da situação de jogo. Questionado sobre jogadores que possam entrar com maior facilidade no esquema, ele deixou claro que não existe ninguém com a titularidade em mãos.
“Ninguém tem a posição. Estamos no inicio do trabalho e aqui não tem cadeira cativa. Vamos definir um sistema de jogo. O 4-2-3-1 é um sistema que gosto com uma variação para o 4-1-4-1. Quem se encaixar melhor no sistema será escalado”.
Doriva também fez uma análise e justificativa sobre a sua preferência de esquema tático, que tem sido utilizado com frequência nos times brasileiros.
“É uma tendência no futebol mundial, pois é um sistema que te deixa equilibrado. Com dois jogadores na beirada você neutraliza a descida dos laterais adversários. quando isso é bem coordenado, é um sistema eficaz. São sistemas modernos, versáteis, que te dá possibilidade de uma equipe compacta”, avaliou.(BN)