×

Disposto a colar no Botafogo, Vitória visita o CRB em Maceió

O rubro-negro tem 56 pontos e, se vencer o CRB, pode reduzir a distância de três pontos para o Botafogo desde que o time carioca tropece diante do Náutico, no mesmo horário, na Arena Pernambuco. A Rede TV! exibe esta

0:00

RTEmagicC_ea8e39a6a8.jpg

Para não lamentar outra vez, o treinador quer que o Vitória evite um erro recorrente de quem enfrenta a equipe alagoana em Maceió

O Leão vai a Maceió com duas missões em uma: encaminhar o acesso e, de quebra, encostar no líder Botafogo. Um triunfo contra o CRB no jogo das 16h30 de hoje mantém as garras fincadas no objetivo de erguer a taça e manterá o Vitória com no mínimo sete pontos de vantagem para o quinto colocado da Série B, que atualmente é o Paysandu. TV Bahia transmite o duelo no Rei Pelé.

“O Vitória está brigando muito pra ficar em primeiro lugar e o acesso vai vir em consequência. Acho importante uma postura de time que quer ser campeão e de que não vai medir esforços pra isso”, pede o técnico Vagner Mancini.

O rubro-negro tem 56 pontos e, se vencer o CRB, pode reduzir a distância de três pontos para o Botafogo desde que o time carioca tropece diante do Náutico, no mesmo horário, na Arena Pernambuco. A Rede TV! exibe esta partida.

Alcançar a liderança ainda nesta 32ª rodada, no entanto, é improvável para o Vitória devido à grande diferença de saldo de gols. No topo da tabela, o Botafogo 28 gols de saldo, enquanto o Leão tem 19.

Na rodada passada, líder e vice-líder tropeçaram juntos. O Vitória empatou em 1×1 com o Paraná, na Fonte Nova. Já o Botafogo perdeu do Ceará por 1×0, no Engenhão. Mancini não quer deixar a oportunidade de encostar no time carioca passar novamente. “Nós havíamos dito que seria fundamental vencer o Paraná, mas infelizmente só somamos um ponto. Na sequência, o Ceará foi lá e venceu o líder e nos deu a chance de reencontrá-lo”.
Para não lamentar outra vez, o treinador quer que o Vitória evite um erro recorrente de quem enfrenta a equipe alagoana em Maceió. “A tônica é não deixar que o controle do jogo seja do CRB. Eles têm jogadores rodados, experientes e as equipes que jogam no Rei Pelé e deixam que o controle seja do CRB sofrem bastante. Tem que usar velocidade, fazer com que a bola chegue rápida na transição entre o meio e o ataque e tomar cuidado com as peças interessantes deles”, alerta Mancini.

Artilheiro

Segurar o bom momento de um jogador em especial faz parte da estratégia do Vitória para vencer o CRB.

Artilheiro da Série B com 15 gols, Zé Carlos vai ganhar marcação redobrada. “Zé Carlos está no melhor ano dele. Ele está muito bem, é um definidor de jogadas, atropela os zagueiros, é alto e forte. Fora da área ele não representa tanto perigo, mas dentro é um especialista, pode decidir e tem decidido a favor do CRB. Vamos com o máximo de respeito pra marcar o jogador. Não podemos dar qualquer vacilo”, determinou Mancini.

Com 43 pontos, o CRB ocupa o 11º lugar e vem de derrota para o Luverdense por 2×0.(Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas