×

Corinthians e Vasco avançam nos pênaltis e decidem a Copa do Brasil

O primeiro duelo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30, enquanto a partida decisiva será no Maracanã, às 16h, encerrando a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025.

0:00

corinthians-e-vasco-avancam-no

Tricampeão do torneio, o clube paulista segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores, possível apenas com a conquista do título.

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram definidos neste domingo (14). Corinthians e Vasco disputarão o título e a premiação de R$ 77 milhões após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, em confrontos decididos nos pênaltis, com destaque para a atuação decisiva dos goleiros. As finais serão disputadas em dois jogos, na quarta-feira (17) e no domingo (21).

O primeiro duelo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30, enquanto a partida decisiva será no Maracanã, às 16h, encerrando a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo da Rádio Nacional. Para Corinthians e Vasco, o título também representa a chance de garantir vaga na Libertadores de 2026.

O Corinthians avançou após vencer o Cruzeiro por 5 a 4 nos pênaltis, mesmo derrotado por 2 a 1 no tempo normal. Com o placar agregado empatado, a decisão foi marcada pelo brilho do goleiro Hugo Souza, que defendeu cobranças decisivas e ajudou o Timão a chegar à sua oitava final de Copa do Brasil. Tricampeão do torneio, o clube paulista segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores, possível apenas com a conquista do título.

Já o Vasco garantiu a vaga ao superar o Fluminense por 4 a 3 nas penalidades, após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar. Beneficiado pela vitória no jogo de ida, o Cruzmaltino contou com grandes defesas de Léo Jardim nas cobranças decisivas e volta à final da competição depois de 14 anos. Campeão em 2011, o clube carioca mantém o sonho de retornar à Libertadores, enquanto o Fluminense já tem vaga assegurada na fase de grupos do torneio continental.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas