×

CBF estuda iniciar Séries C e D a partir de setembro

Caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia  o clube irá mandar seus jogos em outra praça esportiva dentro do mesmo estado.

sede da confederacao brasileira de futebol a cbf no rio de janeiro ap photosilvia izquierdo 1518123268638 v2 450x337 e1593619177492 300x225 - CBF estuda iniciar Séries C e D a partir de setembro - o tempo jornalismoAs Séries C e D do Campeonato Brasileiro podem começar a partir de setembro, segundo apuração do Bahia Notícias. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é analisar primeiramente os inícios das Séries A e B, agendadas para começarem a partir do dia 8 agosto. Depois, de forma cautelosa, oficializar as tabelas da C e D. O empecilho encontrado pela CBF para é pelo fato das Séries C e D envolverem mais estados.

Enquanto a elite do futebol nacional possui nove e a Segundona 11, a Terceira Divisão conta com 14 e a Quarta tem as 26 unidades da Federação e mais o Distrito Federal. Por isso, a questão de logística é mais complexa. Vale lembrar que a malha área no Brasil ainda não foi normalizada em virtude da pandemia do coronavírus.

Caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia  o clube irá mandar seus jogos em outra praça esportiva dentro do mesmo estado. As competições começarão com portões fechados para a torcida. O Jacuipense é o representante baiano na Série C. Já na D estão as seguintes agremiações do estado: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista.

CLUBES DA SÉRIE C QUEREM INÍCIO EM AGOSTO

A possibilidade da Série C começar em setembro não agrada os 20 clubes integrantes da competição. As agremiações querem que a CBF estabeleça o início da competição para o dia 8 de agosto, mesma data em as Séries A e B foram agendadas. (BN)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

banner whats 300x95 - CBF estuda iniciar Séries C e D a partir de setembro - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas