A polêmica em torno do zagueiro Victor Ramos terá um capítulo importante ainda nesta semana. O atleta foi denunciado por escalação irregular no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia pelo Flamengo de Guanambi. De acordo Hélio Santos Menezes, 2º Subprocurador do TJD-BA, responsável por analisar a queixa, a tendência é que o parecer sobre o caso seja feito até a tarde desta quinta-feira (31).
Com isso, a denúncia poderá ir adiante ou não. “A denúncia do Flamengo de Guanambi ainda está em análise. Ainda não foi apreciado, mas até amanhã [quinta] devo dar um parecer sobre o caso. É aguardar”, disse Hélio Menezes, em entrevista ao Bahia Notícias.
A diretoria da equipe do interior sustenta a tese que a transferência de Victor Ramos foi internacional, já que o jogador foi cedido por empréstimo pelo Monterrey. E por isso, para o atleta ganhar condições de jogo, teria que ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF até o dia 16 de março. No entanto, VR3 só apareceu no BID somente dois dias depois. O Vitoria, que conta com o aval da CBF e FBF, garante que a transação foi nacional, já que o ITC (Certificado de Transferência Internacional) não saiu do Brasil, após o término do empréstimo do defensor com o Palmeiras no fim do ano passado.