Agora sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia precisa entender o que quer o novo treinador para voltar a conseguir bons resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem definir um prazo, o lateral-esquerdo Camilo Cándido afirmou em entrevista coletiva na última quinta-feira (21) que o foco é trabalho para conseguir a adaptação.
“Não sei se é muito tempo ou pouco tempo. O que sei é que estamos trabalhando com Rogério dia a dia, minuto a minuto, para tentar melhorar. Tentar agarrar as ideias de Rogério para nos sentirmos mais confortáveis dentro de campo. Estamos fazendo isso muito bem. Hoje treinamos bem. E temos que seguir trabalhando para fazer o Bahia crescer”, disse. Apesar de destacar o trabalho repetitivo, Cándido não espera mudanças repentinas.
Segundo ele, o grupo estará adaptado em longo prazo. “Obviamente que a troca de um treinador é sempre por algum motivo. A gente trabalha com a filosofia que nos passa o treinador. Acredito que não vai mudar muito. Só a longo prazo. Agora temos que tentar trabalhar no dia a dia para ganhar pontos nos fins de semana e ficar mais tranquilos”, explicou. Com decisões pela frente na Série A, Cándido falou sobre a sequência de partidas e apontou a Arena Fonte Nova como principal trunfo.
“Todos as partidas são diferentes. A gente tem que aproveitar a torcida na Fonte Nova, que está sempre lotada. A gente se sente confortável jogando na Fonte Nova. Temos que aproveitar isso. Eu me sinto mais confortável jogando em que casa que fora, mas todas as partidas são diferentes”. O Bahia é o 16º colocado da competição nacional, com 25 pontos. (BN)