×

Campeonato inglês chega a cinco jogos adiados por surto de Covid-19

Os clubes e a liga inglesa decidiram aumentar as medidas sanitárias de prevenção à doença.

Mais dois jogos da Premier League, na Inglaterra, foram adiados por conta do aumento de casos da Covid-19 nos clubes da primeira divisão. Uma das partidas seria realizada nesta quinta-feira (16), pela 17ª rodada. Por causa de novos infectados no Leicester, o clube não poderá enfrentar o Tottenham. Também foi anunciado nesta quinta que a partida entre Manchester United e Brighton, marcada para sábado, também está suspensa.

Esta é a segunda partida seguida do Tottenham não realizada em decorrência do problema – o outro jogo seria contra o Brighton, na rodada anterior. O Manchester United também soma duas partidas afetadas. No total, cinco confrontos do Campeonato Inglês já foram adiados desde a semana passada.

Na última semana, a Premier League anunciou um recorde de 42 casos de Covid-19 detectados entre jogadores e membros de comissão técnica. Os clubes e a liga inglesa decidiram aumentar as medidas sanitárias de prevenção à doença.

Um levantamento feito pelo GE em março de 2021, um ano após a pandemia da Covid-19 ter interrompido o futebol mundial, indicou que pelo menos 978 casos foram registrados entre jogadores somente nas seis principais ligas europeias: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas