×

Camacan: Flamengo do Rio e Atlético Mineiro, observam em peneira, jogadores mirins no Estádio Ribeirão

As peneiras realizadas com os garotos de Camacan trás a promessa de revelar grandes talentos, e podem estrear em equipes de base de grandes clubes profissionais e se tornar jogadores de times famosos.

O evento contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Camacan, através da Secretaria de Esportes.

Um memorável dia foi marcado com muita emoção, ansiedade, perspectivas por parte dos pais, e responsáveis pelas centenas de crianças de Camacã e da região, nas categorias 2003 à 2011, nessa manhã e tarde de quinta-feira (15), no Estádio Ribeirão. O evento serviu também para o retorno das atividades esportivas através da Secretaria de Esportes após o período de paralisação devido a pandemia. Avaliação técnica foi dirigida pelo Observador Técnico da base do Flamengo do Rio, Márcio, com a presença do empresário Polaco (Zagallo Esportes) e um dirigente da base do Atlético Mineiro.
Nada seria possível sem a motivação do atleta da terra Fabrício Baiano, que passou pela base do Vasco, depois se transferiu para o Curitiba e hoje está atualmente na Turquia. Fabrício pediu ao Polaco que viesse a Camacã para realizar um dos seus sonhos, que era realizar uma peneira para observar os talentos existentes na cidade. Através de Léo Itália, outro talento que também nos representou na Europa, foi um dos responsáveis pelo evento.

A prefeitura ofereceu total suporte ao evento, seguindo todos os protocolos de prevenção do COVID, com a presença de uma equipe de Combate ao coronavírus com equipamento medidor de temperatura, distribuição de máscaras, além das presenças dos Fisioterapeutas Alan e Marcos e uma ambulância, e o auxílio da Guarda Civil Municipal. Polaco destacou, “é um prazer e uma alegria eu e o colega Márcio do Flamengo trazer essa oportunidade para vocês. Fabrício, você mora no meu coração e todas essas crianças agradecem”, finalizou.

Rodo muito no interior da Bahia, mas não conhecia Camacã e estou muito feliz porque é uma região com muitos garotos talentosos, prova disso ai é Léo Itália e Fabrício e isso já serve de motivação pra vocês, caminhando com a parceria do Município, isso é pensar no bem comum”, disse o observador Márcio. O prefeito Paulo do Gás disse que a gestão tem um comprometimento no esporte através do Secretário André. “Para a criança, jogar futebol precisa estar na escola e manter o sonho vivo”, comentou.

Léo Itália falou, “eu também vivi isso aqui, fiz parte disso aqui, sei o que passa na cabecinha de cada um de vocês, se Léo Itália conseguiu, vocês também podem conseguir”, concluiu. O Secretário André destacou, “vocês estão aqui em busca de um sonho, ninguém tá aqui só porque gosta, parabéns Fabrício Baiano, uma cara que tem olhado muito para Camacã”, finalizou. Talvez seja um momento único para vocês, mas que vocês devem agarrar essa oportunidade e se um de vocês chegar lá, ´é porque teve força, determinação e coragem”, enfatizou. O prefeito agradeceu a presença dos observadores e empresário, os mesmos parabenizaram a prefeitura pelo empenho e elogiou bastante o gramado do Ribeirão, “é um dos melhores pelo que já passamos pelo Brasil”, enfatizou Polaco. Redação: (Wellington Brito)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas