×

Brasil empata com a Suíça na estreia da Copa do Mundo 2018

Depois disso, o Brasil reduziu o ritmo, a Suíça cresceu, no entanto, em momento algum ameaçou o triunfo parcial do Brasil.

  O gol seria questão de tempo e ele aconteceu aos 21 minutos de jogo com um chute espetacular de Philippe Coutinho abrindo o placar.

O Brasil estreou na Copa do Mundo da Rússia na tarde deste domingo (17), enfrentado a Suíça pela primeira rodada do Grupo E, sem o sucesso previsto. Apontada como uma das fortes seleções favoritas para conquistar o titulo, os comandados do técnico Tite decepcionaram quando apenas empataram com a Suíça pelo placar de 1 x 1 em jogo realizado na Rostov Arena, em Rostov-on-Don. Primeiro tempo com enorme predominância brasileira que parecia saber que

Já no segundo tempo, em uma falha imperdoável da zaga brasileira, o zagueiro Zuber aproveita cobrança de escanteio e empata o jogo de cabeça, contudo, antes disso, empurra o zagueiro Miranda, falta clara, porém, ignorada pelo arbitro mexicano César Ramos.

A partir daí, o jogo ganhou um equilíbrio inesperado com lances perigoso de gol do lado a lado e assim, com Brasil desorientado e inoperante em campo o jogo se arrastou e o Brasil não foi capaz de reagir na partida e acabou amargando um empate completamente fora dos planos do torcedor brasileiro apesar da pressão exercida no final do jogo. No jogo de abertura os jogos do Grupo E, ainda neste Domingo, a Sérvia com um gol de falta de Kolarov venceu a Costa Rica por 1 a 0 na Arena Samara e somou os primeiros três pontos e lidera o grupo.

Na próxima sexta-feira, às 9h, o Brasil enfrentará a Costa Rica em São Petersburgo. No mesmo dia, mas na partida das 15h, Sérvia e Suíça completam a segunda rodada do Grupo E em jogo agendado na Arena Kaliningrado na cidade do mesmo nome. Vale lembrar que regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais embarcam num avião e voltam para casa. (FB)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.