Em partida épica na final de Libertadores, o Botafogo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, e se sagrou campeão da América pela primeira vez na História. Brasileiros se enfrentaram pela decisão do torneio continental neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo.
O primeiro tempo foi de emoções do início ao fim e uma mo E foi assim que o time de Artur Jorge abriu o placar. Luiz Henrique recebeu o passe de Almada pela esquerda, limpou a jogada e passou para Marlon Freitas. Em rebote do chute do capitão, o camisa 7 bateu de primeira para estufar as redes de Éverson. A torcida alvinegra não teve nem tempo de terminar de comemorar. Cinco minutos depois, Luiz Henrique, novamente ele, sofreu pênalti, derrubado pelo goleiro atleticano. Alex Telles fez o segundo da marca da cal – o primeiro dele com a camisa do Botafogo. Euforia absoluta da torcida alvinegra no setor Centenário no Monumental de Núñez.ntanha-russa de sentimentos para os torcedores de Atlético-MG e Botafogo. Logo no primeiro tempo o duelo já protagonizou a expulsão mais rápida em finais de Libertadores: Gregore disputou a bola com o pé alto e acertou a cabeça de Fausto Vero, que caiu no gramado, aos 29 segundos de jogo. O cartão vermelho foi mostrado pelo árbitro Facundo Tello a 1m4s.
Mas, pareceu que o Galo não contava com a vantagem numérica para sair ao ataque. Mesmo com um jogador a mais, a equipe mineira não apostou em intensidade ofensiva, apesar de ter mantido a posse dabola por grande parte da primeira etapa. Por outro lado, o Glorioso não se abalou com a perda do meio-campista e manteve o estilo de jogo: troca de passes e para frente. (Lance)