×

Após sofrer com Argentina, Ramón Díaz afirma: “Chile não tem chance”

Treinador viu do banco Paraguai ser derrotado por 6 a 1 pelos rivais. Na opinião do técnico, seleção de Tata Martino é uma das melhores dos últimos tempos

Ramón Díaz dá prognóstico para a final entre Argentina e Chile, no próximo sábado (Foto: AP)

Ramón Díaz dá prognóstico para a final entre Argentina e Chile, no próximo sábado (Foto: AP)

O técnico Ramón Díaz viu na última terça-feira a Argentina atropelar o seu Paraguai por 6 a 1, em Concepción, pela semifinal do torneio. Questionado nesta quinta-feira, um dia antes de decidir com o Peru o terceiro lugar da Copa América, o comandante deu o seu parecer do que espera da decisão entre os Hermanos e o Chile, no sábado, em Santiago.

– Com respeito à final, se a Argentina jogar assim, o Chile não tem chance. Pela qualidade de jogadores, pelo tempo de trabalho, acredito que o resultado será amplo para a Argentina – analisou.

O treinador foi além em seus comentários e rasgou elogios ao time comandado por seu compatriota Gerardo Martino.

– É a melhor equipe do mundo no momento. Respeitando o campeonato que fez o Chile, eles vão enfrentar um dos melhores times. Nessa última parte, a Argentina mostrou tudo o que pode. Por sua experiência, capacidade, é o pensamento que eu tenho. No sábado, nós vamos ver a realidade. Mas é uma das melhores equipes que vi nos últimos tempos – disse Ramon Díaz.

 

Téo Gutierrez e saída do River Plate

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o treinador do Paraguai analisou também a situação do colombiano Teófilo Gutierrez, com quem trabalhou por algum tempo no River Plate. Ramón Díaz afirmou que o atacante deve seguir na equipe argentina. O Corinthians estava interessado na contratação do atleta.

– Téo me parece que não sai mais do River Plate. É um grande jogador. Ganhou campeonato, copa, deu muitos títulos. Para o ponto de vista dele é um ciclo terminado. Grande goleador, grande profissional. Seu problema quanto a seu futuro, ele vai resolver e é um dos grandes jogadores do continente sul-americano. Tem pouco tempo que foi eleito um dos melhores do continente. Ele é competitivo a nível local e internacional – avaliou Díaz.

Nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Paraguai vai enfrentar o Peru na decisão do terceiro lugar da Copa América. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Fonte: GE

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas