×

Após perder para japonesa, Rafaela Silva bate francesa e é bronze no Mundial de Judô

Já na disputa por equipes, ela ficou com a prata com a equipe feminina do Brasil em 2013 e por equipes mistas em Budapeste 2017.

IMAGEM NOTICIA 5 9 2 300x221 - Após perder para japonesa, Rafaela Silva bate francesa e é bronze no Mundial de Judô - o tempo jornalismo

Ela foi medalha de prata em Paris 2011 e ouro no Rio de Janeiro em 2013.

A judoca Rafaela Silva, atual campeã olímpica, venceu a francesa Sarah Leonie Cysique e conquistou a medalha de bronze na categoria -57kg, nesta terça-feira (27), no Mundial de Judô, disputa em Tóquio, no Japão. Na semifinal, ela havia perdido para a japonesa Tsukasa Yoshida, que ficou com o título mundial da edição de 2018 em Baku.

“Eu entrei aqui muito focada, queria muito ganhar o Mundial (chora). Infelizmente não consegui ganhar, mas fiquei feliz com minha competição. Para um atleta independe a cor, se é prata, bronze, ouro. Na minha categoria tem muitos atletas. Estar no bolo e entre as melhores da minha categoria me motiva muito para a Olimpíada”, disse Rafaela.

Esta foi a terceira medalha individual de Rafaela Silva em Mundiais. Ela foi medalha de prata em Paris 2011 e ouro no Rio de Janeiro em 2013. Já na disputa por equipes, ela ficou com a prata com a equipe feminina do Brasil em 2013 e por equipes mistas em Budapeste 2017.

O número total de judocas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 será 386, sendo 176 homens e mulheres, que pela primeira vez será igual. Deste total, estão em disputa 352 vagas, já que os japoneses, anfitriões dos Jogos de 2020, ficarão com 14. As outras 20 serão de atletas convidados pela Comissão Tripartite. O ranking mundial final de 25 de maio do ano que vem será usado para definir as 352 vagas na ordem hierárquica de qualificação. Atual campeão olímpica, Rafaela ocupa a quarta posição da lista neste momento.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

banner whats 300x95 - Após perder para japonesa, Rafaela Silva bate francesa e é bronze no Mundial de Judô - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas