×

Allan do Carmo se diz ‘dependente da Bahia’ e espera bom resultado nos Jogos Olímpicos

Mesmo com otimismo e elogios, o atleta não deixou de reclamar da falta de apoio do esporte no Brasil.

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5
A maratona aquática é um dos esportes em que o Brasil chegará mais forte nos Jogos Olímpicos. O baiano Allan do Carmo contribui para a força da modalidade, que pode trazer uma medalha inédita para o estado. Internacionalmente, os resultados do atleta de 26 anos o credenciam a disputar o pódio olímpico. Vice-campeão na prova de 10km no Mundial de Kazan (Rússia), em 2015, Allan revela que seu único pensamento é a medalha no Rio.
Dentre outros assuntos, ele comentou sobre a força da Bahia no esporte – no feminino, Ana Marcela Cunha pode trazer um bom resultado – e revelou que, por ser apaixonado pela Bahia, optou por continuar treinando em Salvador, mesmo com a possibilidade de se transferir para um centro mais bem estruturado. Mesmo com otimismo e elogios, o atleta não deixou de reclamar da falta de apoio do esporte no Brasil. “Talvez, pudesse ter mais apoio de patrocinadores.
Mas, essa não é uma exclusividade minha. O esporte no Brasil inteiro precisa de mais incentivadores”, pontuou. O nadador, que não participou da Olimpíada de Londres, em 2012, se enxerga mais preparado do que em sua última participação em 2008, nos jogos de Pequim, quando ficou na 14ª posição, e espera a manutenção do novo centro de natação na capital baiana. Clique aqui e leia a entrevista completa na coluna Esportes!

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas