×

Abel Braga prega cautela após vitória do Flamengo sobre o Corinthians no Itaquerão

Foi uma vitória importante, mas não significa vencer nada em um jogo de 180 minutos", afirmou na entrevista coletiva.

No entanto, o técnico Abel Braga pregou cautela e ainda criticou a atuação da sua equipe.

Com gol de Willian Arão, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no Itaquerão, e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta que será no Maracanã, no próximo dia 4, uma terça, para avançar de fase no torneio. No entanto, o técnico Abel Braga pregou cautela e ainda criticou a atuação da sua equipe.

“É uma vitória importante, porque dá uma pequena vantagem e mais nada. O Corinthians tem a possibilidade de vencer no Rio. Saímos de um primeiro tempo onde erramos de uma maneira absurda. Um time que não conhecia. No segundo tempo, três ou quatro jogadores que estavam muito abaixo subiram. Era impossível o Corinthians manter aquele ritmo e jogamos de maneira inteligente. Fomos mais nós mesmos. Foi uma vitória importante, mas não significa vencer nada em um jogo de 180 minutos”, afirmou na entrevista coletiva.

No segundo tempo, Abel sacou Arrascaeta e colocou Diego em campo. O camisa 10 havia perdido posição recentemente no time titular, mas entrou bem na partida e participou da jogada do gol de Arão. O treinador elogiou o jogador e mandou um alerta para o uruguaio.

“O Diego (entrou bem) e não foi só esse jogo. Foi assim contra o Peñarol, contra a Chapecoense… E ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. Haja visto que o Diego Alves saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão. O César entrou bem e ele voltou. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento em que tem que subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego”, disse.

O Flamengo volta ao gramado no sábado (18), às 19h, para enfrentar o Atlético-MG, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o sétimo colocado com sete pontos na tabela de classificação.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas