×

Volte a pagar o INSS para ter auxílio-doença

Os trabalhadores que já perderam a cobertura podem voltar a pagar o INSS para ter o auxílio-doença.

Quem parou de pagar as contribuições ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode ter direito ao auxílio-doença, mas é preciso seguir algumas regras. O trabalhador deve verificar se ainda tem a cobertura previdenciária, chamada de qualidade de segurado.
O período em que ele mantém a cobertura varia de seis meses a três anos, de acordo com o tipo e a quantidade de contribuições e se recebeu seguro-desemprego. Os trabalhadores que já perderam a cobertura podem voltar a pagar o INSS para ter o auxílio-doença.
Porém, antes de pedir o auxílio, terão de pagar pelo menos quatro contribuições. “As contribuições têm que ser pagas mês a mês”, diz o advogado Roberto de Carvalho Santos, do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas