×

Fazenda deve fechar renegociação da dívida dos estados

A ideia é fechar tudo na sexta-feira para que o projeto possa ser enviado ao Congresso Nacional na semana que vem.

O governo deve fechar até sexta-feira o projeto de lei complementar que determina os moldes e condições para a renegociação da dívida dos estados com a União. Em reunião nessa segunda-feira com a equipe econômica, os secretários de Fazenda delinearam os últimos detalhes da proposta. O texto deve ser finalizado pelo Ministério da Fazenda e enviado até quarta-feira aos governadores.
A ideia é fechar tudo na sexta-feira para que o projeto possa ser enviado ao Congresso Nacional na semana que vem. A proposta alonga por 20 anos a dívida dos estados com a União e por 10 anos os débitos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nesse segundo caso, o governo cedeu e aceitou conceder quatro anos de carência à dívida, de forma que os governo regionais paguem apenas o principal, sem os juros.Em troca, a equipe econômica exige dos estados um compromisso fiscal.(O Globo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas