×

Com pátios cheios, Ford dá folga a 4 mil funcionários em Camaçari

O objetivo da paralisação é ajustar o nível de produção à demanda do mercado.

RTEmagicC_4cc2a9d3b3.jpg

A seção de montagem de motores paralisou integramente nesta semana

A Ford iniciou nesta semana um regime de folgas aos 4 mil funcionários que trabalham na unidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com representante dos metalúrgicos ouvidos pelo CORREIO, com as vendas em baixa e os pátios cheios, a montadora já sinaliza iniciar férias coletivas a partir de setembro.

Os funcionários, divididos em três turnos, paralisam em dias alternados as operações na fábrica: o 1º grupo paralisa às quintas e sextas-feiras, enquanto o 2º e o 3 º grupo paralisa às quartas, quintas e sextas-feiras. Desta forma, durante dois dias toda a operação na Ford é suspensa completamente.

 A seção de montagem de motores paralisou integramente nesta semana. O objetivo da paralisação é ajustar o nível de produção à demanda do mercado. Montadoras de veículos já demitiram mais de quatro mil funcionários, só esse ano.C0rreio

Com informações da repórter Graciela Alvarez

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas