O Serviço de Atendimento ao Cidadão, conhecido como SAC Móvel, estará em Canavieiras na próxima semana e atenderá ao público nos dias 31 de agosto e 1º de setembro (segunda e terça-feira). O veículo com os técnicos do atendimento e os equipamentos ficarão estacionados na praça da Bandeira, ao lado da Prefeitura. Em Canavieiras, o SAC Móvel oferecerá os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e ouvidoria Geral do Estado.
O SAC Móvel é um serviço de documentação do Governo do Estado da Bahia, gerenciado pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Administração do Estado. De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, podem ser solicitadas as primeira, segunda ou terceira via da Carteira de Identidade, sendo que a primeira via é isenta de pagamento.
Já para a emissão das segundas e terceiras vias é cobrada uma taxa no valor de R$ 29,80. São exigidos os seguintes documentos para a Carteira de Identidade: primeira via: Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião, enquanto para a segunda via, mudança de estado civil ou correção ortográfica, é preciso apresentar: no caso de solteiro, Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada; casado: Certidão de Casamento original ou cópia autenticada por Tabelião; Viúvo: Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias; e separado ou divorciado: Certidão de Casamento averbada com sentença do Juiz.