×

Pau Brasil: Polícia Militar comemora dia do índio visitando Aldeia indígena Pataxó

A data marcou o dia do Índio com a presença da corporação Militar, em meio a muitas homenagens.

A Polícia Militar comemorou na Aldeia juntamente com a Tribo Pataxó Hã-hã-hãe, o dia do Índio.

A Polícia Militar comemorou na Aldeia juntamente com a Tribo Pataxó Hã-hã-hãe, o dia do Índio.

Em em homenagem ao 19 de Abril, que representa ser o dia do índio, a Cia Independente da Polícia Militar de Camacan, sob o Comando do Capitão Penalva, enviou uma comissão da sua guarnição, para comemorar juntamente com os povos indígenas, da Aldeia indígena Caramuru Catarina Paraguaçu, em Pau Brasil, a passagem do seu dia.

Na oportunidade, um número estimado de oitenta jovens jovens, representantes das sete comunidades indígenas, estiveram presentes, onde ouviram sobre o perigo que representa ser o uso das substâncias entorpecentes (drogas). A manhã foi bastante movimentada, onde os indígenas tiveram a oportunidade de mostrar aos PMs, um pouco de sua comida, sua cultura, sua dança e seu modo de viver. 

Caracterizados com vestimentas originais, os índios, principalmente jovens e crianças, recepcionaram os policiais com festa, dança, muita música e até posaram para foto, com os militares. Um dos alvos da polícia Militar, é aproximar os povos indígenas da corporação, como vem sendo com a sociedade como um todo.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas