×

Pau Brasil: Morre vereador e cacique Gerson Pataxó, aos 59 anos

Gerson Pataxó, era um dos mais atuantes lideres indígenas, e pala causa de seu povo, enfrentou muitas batalhas e brigou firme para a conquista das desapropriações de fazendas na região de Pau brasil, há pouco mais de uma década.

Capturar 17 - Pau Brasil: Morre vereador e cacique Gerson Pataxó, aos 59 anos - o tempo jornalismo

As conquistas das terras em Pau Brasil, tiveram importante participação de Gerson Pataxó, ladeado da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Morreu na manhã desta quinta-feira (15), o cacique e vereador de Pau Brasil, Gerson Pataxó (PT), aos 59 anos. Ele estava internado no hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães de Itabuna, havia alguns dias. Segundo informações, o indígena foi vítima da pandemia do novo coronavírus. Ele estava no quinto mandato de sua legislatura e era uma das principais lideranças indígenas da região de Pau Brasil. Gerson Pataxó, era homem respeitado no meio político, um dos mais atuantes lideres indígenas, pela causa de seu povo, enfrentou muitas batalhas e brigou com ímpeto para a conquista das desapropriações de terras, na região de Pau brasil, há pouco mais de uma década.

Gerson se notabilizou pela luta em defesa da causa indígena e da política de Pau Brasil. Como vereador foi incansável e legítimo representante do povo na câmara de vereadores. O índio deixará seu legado e grande lacuna na história política e da Aldeia indígena Catarina Paraguaçu, Pataxó Hã-hã-hãe.
A conquista das terras em Pau Brasil, tiveram importante participação de Gerson Pataxó, ladeado da Justiça, e Fundação Nacional do Índio (Funai). Nas redes sociais, muitas pessoas do município e da região, lamentam a morte do índio. Luta e Resistência definiam a historia de Gerson Pataxó, que era atual vereador do Município de Pau Brasil e uma das mais atuantes lideranças indígenas da região cacaueira, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Pau Brasil: Morre vereador e cacique Gerson Pataxó, aos 59 anos - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas