×

Pau Brasil: Caminhão com pranchões é apreendido pela PM

Se condenados, os responsáveis responderão por crime ambiental, por desmatamento ilegal da Mata atlântica.

O caso foi parar na Delegacia pública da cidade de Pau Brasil, onde o veículo e a madeira foram apreendidos.

Um caminhão carregado com pranchões, madeira extraída da Mata Atlântica da região da Piabanha, foi interceptado pela Polícia Militar, na noite deste domingo (18), por volta das 21:00hs, numa estrada vicinal da zona rural de Pau Brasil, quando estava saindo em direção ao Município de Camacan. A apreensão ocorreu quando a viatura do 3º pelotão da PM comandada pelo Major Penalva, avistou um caminhão suspeito saindo do ramal da Piabanha, e quando se aproximou para averiguar do que se tratava, se deparou com uma carga de madeira já cortada pronta para comercialização.

Segundo ainda informação da PM, aproximadamente oito metros cúbicos de pranchões, estavam sendo transportados. Após a abordagem ao motorista, o veículo com a carga foi conduzido para o pátio da Delegacia de Pau Brasil, para que o Delegado Francesco Denis da Silva Santana procedesse com o inquérito policial. Se condenados, os responsáveis responderão por crime ambiental, ou desmatamento ilegal da Mata atlântica.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

  • últimas notícias
  • mais lidas