×

Morre Padre Victório aos 91 anos antigo pároco de Camacan

O Padre Victório, foi uma figura marcante durante seu ministério na Matriz de São Sebastião - Igreja católica camacanense.

Capturar - Morre Padre Victório aos 91 anos antigo pároco de Camacan - o tempo jornalismo

O Padre Vitório, esteve no comando da igreja católica camacaense por mais de duas décadas.

Morreu na manhã desta quinta-feira (16), em Londrins- Paraná, o inesquecível Padre Victório Escremiim, aos 91 anos. Filho do Italiano Fioravante com a da Espanhola Maria Vitória, Padre Victório tinha três irmãos. Ele nasceu em Mirassol, interior paulista em 1930. Em 4 de dezembro de 1957 foi ordenado padre pela congregação dos Palotinos (SãoVicente Palotti), na sequência, foi Professor no Seminário da Comunidade palottina em São Paulo de onde saiu e foi designado para iniciar os trabalhos da província no Estado da Bahia. Em 1981 chegou à Paróquia de São Sebastião em Camacan, de onde comandou a igreja por mais de duas décadas, onde fez um grande trabalho pela igreja local, junto aos fieis.page 10 300x148 - Morre Padre Victório aos 91 anos antigo pároco de Camacan - o tempo jornalismoÀ frente da paróquia, o lider religioso organizou e reestruturou todas às comunidades católicas pertencentes a Matriz de São Sebastião, construindo a Igreja-sede e os distritos, que em sua época, eram apenas pequenos povoados, a exemplo de Jacareci, Leoventura e São João do Panelinha. Além de São João do Paraíso Município de Mascote, e km 15 na região de Potiraguá. Permanecendo como o vigário da paróquia por mais de 20 anos. No mês de maio ele aceitou o convite para ir para São Paulo, morar na Província dos Palotinos e está semana foi para Londrina no Paraná. “No início da manhã de hoje recebemos a notícia do falecimento”, disse o setor de comunicação da Igreja Católica de Camacã. Ainda não há informações sobre as causas da morte.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Morre Padre Victório aos 91 anos antigo pároco de Camacan - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas