×

Camacan: Guarda Municipal intensifica rondas nas escolas, garantindo segurança de alunos e professores

A Guarda atende as escolas estaduais, municipais e particulares de Camacan.

A Guarda Municipal de Camacã, tem intensificado seu trabalho, através de várias ações na prevenção da violência, dentro e fora do ambiente escolar, com estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. Com base nessa proposta, equipes com motocicletas e uma viatura, tem desenvolvido rondas, atendendo todas as unidades da rede municipal de ensino da rede pública e da rede privada, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00hs.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Delmo Souza, o trabalho se divide em duas etapas: A visita de rotina, para que os agentes possam conhecer o itinerário das unidades escolares, as demandas apresentadas pela direção, além das instalações físicas no entorno das instituições.

A segunda etapa é com palestras preventivas, agendadas por cada diretor e/ou coordenador pedagógico da escola. “Já temos, em nosso banco de dados. temas abordados, palestras sobre bullying, uso e abuso de drogas psicoativas, preservação do patrimônio público escolar, aliciamento de menores e outros.

Segundo informou. se a escola apresentar a necessidade de um outro tema, também podr atender essa demanda”, explicou Delmo Souza. Segundo o comandante, a Guarda Municipal tem intensificado o efetivo na atuação no turno da noite, cobrindo as unidades de ensino que funcionam neste horário, incluindo o Colégio Luciano Santana e o Grupo Escolar Cleriston Andrade e Anísio Loureiro em São João do Panelinha.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas