×

Evo Morales convoca novas eleições na Bolívia

Em breve pronunciamento, Morales declarou também que as novas eleições serão realizadas com um Tribunal Supremo Eleitoral renovado.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou neste domingo (10), a convocação de novas eleições após um relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) recomendar a repetição do pleito, que aconteceu em 20 de outubro e no qual ele se elegeu em primeiro turno para um quarto mandato consecutivo.

Em breve pronunciamento, Morales declarou também que as novas eleições serão realizadas com um Tribunal Supremo Eleitoral renovado, em meio às acusações de fraude por parte da oposição em relação à atual composição.
“Decidi convocar novas eleições”, afirmou o mandatário no hangar presidencial do aeroporto internacional de El Alto, cidade vizinha da capital La Paz. O governante estava acompanhado de representantes de movimentos sociais simpatizantes do governo e disse que os consultou antes de tomar a decisão. (Exame)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas