×

Camacan tem atualmente registrados, 56 casos de AIDS, veja entrevista

Estas estatísticas englobam a sede, e os distritos de: Leoventura, São João do Panelinha e Jacareci.

O Município de Camacan registrou até esta terça-feira (16), 56 casos de pessoas infectadas com o vírus HIV/AIDS. Este número exclui pessoas que já foram diagnosticadas em postos de saúde, que já não estão sob a responsabilidade do município. A informação é da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Camacan Jamile Matos dos Santos, em entrevista ao Portal O Tempo Jornalismo. Estas estatísticas englobam a sede, e os distritos de: Leoventura, São João do Panelinha e Jacareci.

Estas ocorrências podem ser bem superiores, pela existência de pacientes portadores do HIV, que não foram identificados por temerem o preconceito e optaram em fazer o tratamento em outras cidades. Em dezembro de 2010, o levantamento feito pela nossa reportagem, registrou mais 30 pessoas infectadas em Camacan e seus distritos.

nhy 300x169 - Camacan tem atualmente registrados, 56 casos de AIDS, veja entrevista - o tempo jornalismo

Segundo Jamile, todos os postos de saúde espalhados pela cidade e distritos, estão habilitados para fazer o teste rápido de HIV.

No ano de 2017, houve um acréscimo de 15 novos casos. Em 2018, houve 18 novos casos e em 2019, 03 novos casos, sem contar os casos suspeitos, que ainda não se apresentaram para fazer o teste rápido. Este teste pode ser feito na Fundação Hospitalar de Camacan. Segundo ainda a Coordenadora da vigilância epidemiológica, o teste rápido, teve início em 2017 na FHC. Todos os postos de saúde espalhados pela cidade e distritos, estão habilitados para fazer o teste rápido de HIV.Três óbitos já foram confirmados pelo Hospital. As mortes na sua maioria, em consequência do estágio avançado da doença, diagnosticado tardiamente. Veja a entrevista. (O Tempo Jornalismo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Camacan tem atualmente registrados, 56 casos de AIDS, veja entrevista - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas