
Os agricultores querem se precaver inibindo outras investidas de membros do Movimento Sem Terra (MST), à fazendas produtivas.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Camacan com o apoio jurídico, FAEB/SENAR – BA, e Polícia Militar realizou nesta segunda-feira (06) uma reunião com a presença de agricultores regionais com o intuito de proteger suas propriedades rurais das invasões ilegais que já estão ocorrendo na região. O evento foi presidido pelo presidente da instituição Anderson Almeida Nascimento e sua diretoria.
A reunião é de interesse de todos os produtores porque as famigeradas invasões tem acendido o alerta e assim os agricultores querem se precaver inibindo outras investidas de membros do Movimento Sem Terra (MST), à fazendas produtivas.
Invasão como esta foi registrada à “Fazenda Ouro Verde” no Município de Santa Luzia no domingo (5), mas os invasores foram impedidos por produtores rurais de Santa Luzia e Camacan, que os escoltaram até a Delegacia Territorial de Camacan no mesmo ônibus alugado pelos sem terra. Estiveram presentes na reunião os Presidentes dos Sindicatos de Camacan, Santa Luzia, Canavieiras, Buerarema, representantes do Banco SICOOB, ADASB, Associados, produtores da regionais, além do Major Casteano, Comandante da Cia Independente da Polícia Militar.





































